dezembro 3, 2016
Flash Cart para Neo Geo AES

Esse é o flash cart que eu mais aguardava, confira os detalhes no DGDC NEWS!

» Leia mais
X-men: Apocalipse
X-Men: Apocalipse é o terceiro filme da nova trilogia. Vale a pena conferir!

X-men: Apocalipse

Filme divertido com vilão sem vergonha!
Magnificamente escrito por ED! em 08-06-2016! Uuhuuu!
apertadores

Não fazem mais vilões como antigamente!

Olha, eu não sou assim um SUUUUUPER fã de X-Men. Conheço boa parte dos personagens, boa parte das histórias. Ainda assim assisti todos os filmes da trilogia original e os recentes também. Adoro ficção, fazer o que? Então ontem eu peguei uma pipoca gigante e fui no cinema encarar as 2h 27m de ação mutante!

Quando penso em X-Men, alguns nomes vem a cabeça: Magneto, Wolverine, Tempestade, Ciclope, Professor Xavier, Jean Grey/Fenix, Vampira. Pensando especialmente em vilões, é Magneto e mais 10, mas tem uma pancada deles: As sentinelas, a Mística, Dente de Sabre e claro, o Apocalipse. E aí veio a minha primeira estranheza com o filme, o grande vilão me pareceu bem diferente da lembrança que eu tinha dele na memória. Alguém aí assistiu o desenho dos X-Men dos anos 90? Eu assisti bastante, e tinha uma série de 3 ou 4 episódios dedicada ao Apocalipse e os quatro cavaleiros. Eu tenho em VHS, vou até procurar nas minhas coisas. Eu lembrava dele como um super mutante que sozinho colocava qualquer outro no bolso. Visual azulado, armadura futurista, grandão. Consultando o Tio Google rapidamente eu fui atrás de mais algumas informações sobre a origem dele.

Supostamente Apocalipse é o primeiro mutante, nasceu no Egito a 5000 atrás e tem uma porrada de poderes. Gênio, imortal, estrategista. O sangue cura outros mutantes, tem domínio molecular sobre o próprio corpo, enfim é um vilão ultra mega blaster. Terminei de assistir o filme com a sensação de que Apocalipse era um vilão apenas mais ou menos, e isso engloba tudo. O visual dele deixou a desejar, a voz parece que passa por um modulador 100% do tempo, uma hora tá fina, outra hora tá grossa (opa). Apocalipse dá piti meu povo! Não dá nem para falar que ele é estrategista. Meio burro até. Mas a boa notícia é que o que eu não gostei do filme para por aqui. Tirando o azulão que destoa um pouco, com o restante do filme consegui me divertir, e no final do dia é para isso que assisto filmes: entretenimento.

Mas se vilão principal ficou devendo… outros personagens roubaram a cena! Quick Silver e Magneto mandam muito bem. Como filme X-Men: Apocalipse vive de momentos. Todas cenas com o Quick Silver (uma versão do Flash no mundo mutante) são ótimas. Todas com o Magneto Idem. O filme possui um elenco numeroso e variado, de Sophie Turner (a Sansa Stark de GOT interpretando Jean Grey/Fenix), Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) como Mística, a Michael Fassbender (Prometheus). Tem ganhador e indicados ao Oscar… Isaac, ha ha! Viu o que eu fiz ali? Erh…Oscar Isaac também é bom ator, mas tem tanta maquiagem nele que não dá para perceber quem é. Acho até que teria sido o caso do vilão ser puro CG para ficar mais parecido com os quadrinhos.

E sobre a história não há muito o que dizer. Apocalipse quer dar um hard boot na terra e os hominhos-X querem evitar. O pão com ovo de sempre. Uma trama mais elaborada faria bem ao filme, mas fazer o que? Coloco a trama básica demais na conta do vilão fraco novamente.

Agora quem vai ver filme de super-heróis pela trama super complexa levanta o dedo médio! Vamos ao que interesssa, X-Men: Apocalipse tem uma tonelada de efeitos visuais. São 2h 27m de filme! Haja efeitos! E verba! Ou falta dela! Isso explica cenas fantásticas e outras mais ou menos. E aí eu vou reforçar que as cenas com Quick Silver e Magneto sozinhas valem o ingresso. Já a Mística e a Tempestade ficaram meio de lado na história.

Povo, está chegando ao fim mais um review. Assim que tiver a chance vou rever o X-Men: o Dias de um futuro esquecido, porque esse filme anterior reseta a linha do tempo e altera uma porção de coisas na história dos X-Men (pelo menos na versão do cinema), como a história tem continuidade em X-Men: Apocalipse, deve ajudar a entender algumas coisas, inclusive a participação relâmpago de Wolverine. Avaliação final? É um filme divertido. Dos últimos três X-men, deixaria em segundo lugar, vale a pena ver. Achei muito mais interessante do que Capitão América: Guerra Civil, por exemplo.

Em uma frase: Filme divertido com vilão sem vergonha. Mas e você leitor? Vai assistir? Já viu? O que achou?

Inté!

Você chegou até aqui, e agora?

Apertador de verdade não lê uma materiazinha e vaza! Tem muito mais coisa para fazer. Você pode:

Seguir o Aperte nas redes socias ajuda muito! Grato!

Sugerir o tema da próxima matéria

E se eu usar sua sugestão você vai ser recompensado. Você pode enviar sua sugestão aqui.

Participar da Promoção que o aperte fez com a warpzone

A warpzone é a maior publicação retrogamer do Brasil! Que tal ganhar R$100 + frete grátis para gastar na Loja Warpzone? Promoção por tempo limitado! Participe, é moleza! Saiba como aqui.

E ainda ler um monte de outras matérias:

  • Jorge Miashike

    Belo review, apertei o like e compartilhando em todas as redes.

    • ED!

      amiegan, assim esse velho coração hipertrofiado fica repleto de alegria kkk

© 2014-2016 Aperte-Start.Net • SITE DESIGN: EDPEIXOTO.COM
FECHAR