Shota Nakama é bom? Um assunto cabeludo ou não

1280 720 ED!

Mijaro Nomuro, Kagaro Natanga, Shota Nakama. Pelo menos um entre estes três nomes é verdadeiro, e está ficando bem conhecido aqui no Brasil graças a muita imaturidade, de minha parte inclusive, que não consigo não rir cada vez que leio. E para ajudar a situação só um pouquinho mais, tem uma hashtag oficial rolando por aí nas interwebs: #shotaNaBGS. Aí você vai perguntar: O que é Shota? E o que é BGS? E eu vou ter que explicar.

Shota Nakama é sensacional. A despeito do nome um tanto quanto desafortunado para mentes imaturas como a minha, ele é o criador de um projeto chamado Video Game Orchestra ou VGO. Como o nome sugere, é uma orquestra musical que mistura música clássica com rock e cria versões incríveis das trilhas sonoras de jogos famosos, como Final Fantasy, Metal Gear, Chrono Trigger, só para mencionar alguns. O projeto começou pequenininho lá por meados de 2008, e apesar do sucesso desde o princípio foi em 2009 que a fama chegou de vez, em um espetáculo no teatro Berklee Performance Center, ovacionados, ganharam a atenção da mídia mundial e suas apresentações costumam esgotar os ingressos antecipadamente.

O talento musical de Nakama e da VGO para tocar músicas de videogame ao vivo era tanto, que o caminho natural de sua evolução seria criar músicas. E isso aconteceu quando a VGO foi comissionada pela Square Enix para criar a trilha sonora de Lightning Returns: Final Fantasy XIII. E depois vieram Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX, God Eater 2: Rage Burst, Tales of Zestiria e Final Fantasy XV.

Já em 2016 a Capcom anunciou o Capcom Live!, uma turnê com a VGO para tocar ao vivo a música de vários clássicos da Capcom. Doidera né? Mas não para por aí, em 2017 a VGO foi para Tokyo tocar as músicas de Castlevania, Sonic the Hedgehog e de uma pancada de outras franquias. E agora em 2018, é #shotaNaBGS!

A BGS, ou Brasil Game Show é o maior evento gamer da américa latina. Sempre com muitos convidados especiais, e esse ano vai ter Shota lá. A BGS vai rolar entre os dias 10 e 14 de outubro de 2018, lá no Expo Center Norte em São Paulo. Os ingressos já estão à venda, não perca essa chance de conhecer Shota de perto, será uma experiência única.

E de quebra você ainda vai encontrar a equipe do VGDB, Video Game Data Base, da qual eu e vários dos editores do Aperte fazem parte. Espero ter esclarecido suas dúvidas sobre Shota e BGS.

Esse foi o post de 1º de Setembro de 2018. Aqui no Aperte tem post todo dia. Não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube e de nos seguir no Instagram. Até amanhã!