Novo Samurai Shodown

Novo Samurai Shodown anunciado, bora relembrar?

1280 720 ED!

Esta materia sobre o novo Samurai Shodown está disponível em vídeo no Youtube.

2019 tá virando o ano do renascimento dos jogos nostálgicos! Acabou de sair do forno um trailer para o novo Samurai Shodown, então bora comentar as novidades e relembrar um pouco dessa franquia tão querida de jogo de luta. Hadouken! Não pera….

Eu conheci Samurai Shodown nos arcades. Lá na Playland do Shopping Morumbi em São Paulo, eu estudava ali perto e não era difícil eu passar ali depois da aula. Rumores apontam que também era possível me ver por ali durante as aulas, mas eu não confirmo nem nego essa informação. O detalhe é que tive o privilégio de ter um NeoGeo na época dele, fui buscar o meu numa jornada infernal lá no paraguai, mas essa história fica para outra hora. Fato é que eu sempre tinha ouvido falar que NeoGeo era o arcade em casa, mas até aquele dia eu nunca tinha visto um arcade NeoGeo, o tal MVS. E eu dei de cara com 4 máquinas MVS, daquela vermelha bem irada, rodando jogos que eu nem imaginava que existiam. Tinha Fatal Fury Special, Super Sidekicks, World Hero e Samurai Shodown. E essa última me chamou a atenção imediatamente.

Era tudo muito bonito e diferente, já que Samurai Shodown usa primariamente combate com armas, nunca tinha visto isso em um jogo de luta, muito menos naquele estilo japonês antigo, achei fantástico e gastei inúmeras fichas nele. E é verdade que gastava tantas fichas porque eu era ruim e ainda sou péssimo em jogos de luta, nunca me liguei em Street Fighter por exemplo. Eu jogava a maioria das vezes com o Genan, que ainda é o meu personagem favorito até hoje. De vez em quando ia de Haomaru também. Importante mesmo é que quase sempre eu parava na Charlotte e nunca consegui chegar no fim do jogo com nenhum lutador. Me julguem. Mas nem por isso eu gostava menos do jogo, muito pelo contrário. Cada personagem tem seu próprio arco de história, todos bem diferentes, é um jogo que pensou com carinho em todos os detalhes mesmo e tanto no visual, quanto no som e na jogabilidade é um espetáculo de bom, na minha opinião claro.

Samurai Shodown ou Samurai Spirits como é conhecido no japão apareceu em 1993, foi produzido pela SNK e originalmente era um jogo exclusivo do NeoGeo. Mas depois foi portado para o Megadrive, Super Nintendo, 3do, FM Towns, Sega CD  e muitos outros, saio praticamente para todos os consoles. A franquia quase toda se passa no japão do século 18 e mistura a cultura japonesa daquela época com um pouco de folclore local e tem até uns aspectos sobrenaturais. É uma combinação que me atraiu logo de cara.

O sucesso do primeiro jogo gerou muitas sequências, teve samurai shodown 2,3,4,5,6, saiu até um RPG para o NeoGeo CD e umas versões muito bizarras em 3d quando 3d ainda estava no começando. Uns melhores que os outros é verdade. Eu parei de acompanhar a franquia de perto quando removeram o Genan do hall de lutadores. Acho que foi no 3 ou 4, sinceramente não lembro.

Fato é que agora tem um jogo novo vindo aí em 2019. O último jogo novo antes desse foi em 2008, um intervalo de 11 anos totalmente desnecessário na minha opinião. Street fighter tem 2-3 todo ano, modo de dizer né. Será? Humm. O que eu sei até o momento é o seguinte. O jogo vai rodar usando a UNREAL® ENGINE 4 no estilo 2.5d. Isso quer dizer que os gráficos serão em 3d mas o plano de jogo em 2d. Eu sinceramente prefiro gráficos desenhados a mão, mas não vou negar que está bonito pelo que vi no trailer.  Dá para ver o Haohmaru,Nakoruru, Galford, earth quake mas NADA DE GENAN eita nóis viu!! SNK não aprende mesmo. SNK que recentemente também lançou o NeoGeo Mini com 40 jogos e entre eles vários Samurai Showdown. E ao que tudo indica, parece que o novo jogo será exclusivo de PS4, não tenho certeza, veremos.

E essa matéria tá terminando por aqui e quero saber o que você achou desse anúncio? Curtiu, não curtiu? Ficou muito excitado ou excitada? Deixe sua opinião aí nos comentários que eu leio e respondo tudo viu. Também vou deixar um vídeo sobre o NeoGeo mini do meu amigo Vitor Issui do canal Poeira Jogos. Se curtiu deixa aquele like e compartilha com seus os amigos.

Não deixe de se inscrever no nosso canal no youtube e de nos seguir no insta @apertestartoficial.

Eu sou o Ed e até amanhã!