downwell

Downwell

1280 720 ED!

O que é Downwell?

Uma mistura muito inteligente de plataforma com jogo de tiro. A idéia é simples. Um dia um menino calçando um par de botas canhão, pula em um poço rumo ao desconhecido.
É isso aí, eu disse botas canhão, uma das grandes invenções da engenharia moderna!

Como é jogar Downwell

Os controles são simples, um direcional e um botão que pula e atira ao mesmo tempo. E é isso que torna o jogo tão difícil e viciante. Você vai lutar contra os seus intintos mais básicos de pular e atacar a todo instante, porque isso é morte certa. E como o objetivo é ir para baixo, mu itas vezes cair e fugir é uma estratégia melhor que pular e atacar.

Destruindo inimigos e blocos você ganha jóias para gastar nas lojas dentro do poço. E comprando upgrades dos mais variados suas chances de ir mais longe no jogo aumentam consideravelmente.
Os níveis são curtos, porém cheios de ação e inimigos. Falando em inimigos, malditos morcegos! Sem dúvida, os inimigos mais chatos do todo jogo.

Cada nível é um longo caminho para baixo só de ida, e se perder a chance de se livrar deles da primeira vez, fatalmente vão te pegar. Com pouca vida e munição limitada, Downwell não perdoa erros. Se prepare para xingar cada vez que morrer, porque acredite, você vai morrer…e muito.

E esse é Downwell, um jogo que se estivesse em cartucho seria um clássico do Nintendinho.

Trilha Sonora

Curte chiptunes? Downwell é pura nostalgia e a trilha sonora é o que você ouviria de melhor em um jogo de NES. O album está disponível no bandcamp.

Quem fez

Downwell foi desenvolvido por Moppin e publicado pela Devolver Digital.

Interessou?

O jogo está disponível no PC via Steam e na App Store.