dezembro 3, 2016
Flash Cart para Neo Geo AES

Esse é o flash cart que eu mais aguardava, confira os detalhes no DGDC NEWS!

» Leia mais
Brasil Game Show 2015

Aperte-Start.Net esteve na Brasil Game Show 2015 e viu muita coisa boa. Teve o novo Tomb Raider, Cuphead e muitos indies brasileiros. Confira!

Brasil Game Show 2015

Magnificamente escrito por ED! em 11-10-2015! Uuhuuu!

Eu tive o prazer de participar da Brasil Game Show 2015 no Expo Center Norte em São Paulo. E de forma geral achei muito bacana e aqui vão minhas impressões sobre o evento.

A Chegada

Para quem não conhece, o Expo Center Norte é um pavilhão de eventos enorme. Então passando pela catraca dei de cara com um espaço gigantesco abarrotado de video games, ponto positivo para a Brasil Game Show 2015!

Eu fui no primeiro dia reservado para a imprensa e os VIPS, então estava bem tranquilo de andar pelo evento. Mas senti falta de representantes que pudessem falar sobre o que estavam demonstrando, principalmente nos stands da Microsoft e Sony.

Os jogos grandes

Boa parte do espaço estava reservado para as franquias super manjadas como FIFA, Assassins Creed entre outras tantas. Street Fighter V e Battlefront também marcaram presença, mas o que eu gostei mesmo foi de jogar o novo Tomb Raider no Xbox One. Quem gostou do primeiro vai gostar ainda mais desse, jogão! Foi quase uma hora de fila, mas valeu a pena.

Cuphead

Outro jogo que me impressionou foi o Cuphead também no Xbox One. Um jogo arcade com gráficos estilo desenho anos 30-40, tudo muito bonito e muito bem animado. Joguei duas fases diferentes, uma estilo shmup lateral e outra no estilo metal slug / contra. Divertido. Também pude ver Battletoads no Killer Instinct.

Já do lado da Sony quase nada de novidade. Tinha Uncharted 4, mas era o mesmo que já foi visto na E3. Mas vou destacar a versão de PS4 do excelente Horizon Chase. Ficou ótimo na telona e muito melhor de jogar com um controle nas mãos.

Os jogos indie

O espaço reservado para os indies brasileiros era grande. Mas fiquei com a impressão que o evento não deu o mesmo suporte que as grandes empresas receberam na questão de estrutura. O espaço estava bom, mas meio escondido. Mas ainda assim foi lá que consegui me sentir em um evento dedicado aos gamers, interagir e conversar sobre video games com os desenvolvedores foi muito bom, e disparado o que mais gostei da Brasil Game Show 2015. Tinha muita coisa boa, conversei com cerca de 20 estudios de todos os cantos do Brasil. Ponto positivo novamente.

Tiny Little Bastarts da Overlord Game Studio

Um action RPG de plataforma com pixel art de altíssima qualidade e cheio de humor.

Libertatem da DNA Studios

Uma jogo de exploração e mistério no estilo Noir. Está rolando campanha de financiamento para o jogo no kickante.

Da Wolves da Reloaded Studios

Um shmup ou jogo de navinha com uma mecânica de armas interessante e potencial para ser muito bom.

Muitos jogos mobile, muita coisa em estágio alpha ou pré-alpha mas mostra que o mercado de games brasileiro está crescendo a passos largos.

As lojas

Tinha Americanas, Saraiva, Razer, Nvidia e varias outras lojas de colecionismo e cultura geek. Sai de lá com dois Pop Vinyl de Attach On Titan. A editora Europa teve bastante espaço também. Bastante variedade, mas na questão dos preços não vi oferta alguma, infelizmente nesse ponto achei que o evento deixou a desejar.

Os extras

– Um arcade enorme abarrotado de máquinas neogeo. Mais um ponto positivo!
– Um mini-museu retro, com muitos consoles antigos. Outro Ponto positivo, mas pena que era sé exposição, não tinha nada para jogar.
– Praça de alimentação gigante. Boa variedade, porém os preços beiravam o abusivo, especialmente considerando o tipo de comida servido.

Conclusão

A Brasil Game Show 2015 foi boa. Algumas coisas deixaram a desejar, mas a impressão geral foi muito positiva. A escala e a variedade surpreenderam, mas em alguns momentos me senti mais em uma lan house gigantesca do que em um evento sobre games.

Você chegou até aqui, e agora?

Apertador de verdade não lê uma materiazinha e vaza! Tem muito mais coisa para fazer. Você pode:

Seguir o Aperte nas redes socias ajuda muito! Grato!

Sugerir o tema da próxima matéria

E se eu usar sua sugestão você vai ser recompensado. Você pode enviar sua sugestão aqui.

Participar da Promoção que o aperte fez com a warpzone

A warpzone é a maior publicação retrogamer do Brasil! Que tal ganhar R$100 + frete grátis para gastar na Loja Warpzone? Promoção por tempo limitado! Participe, é moleza! Saiba como aqui.

E ainda ler um monte de outras matérias:

© 2014-2016 Aperte-Start.Net • SITE DESIGN: EDPEIXOTO.COM
FECHAR