dezembro 3, 2016
Flash Cart para Neo Geo AES

Esse é o flash cart que eu mais aguardava, confira os detalhes no DGDC NEWS!

» Leia mais
Attack on Titan – Parte 1

Attack on Titan conta a história da luta da humanidade a beira da extinção contra os titãs, humanoides gigantescos devoradores de pessoas.

Attack on Titan – Parte 1

Dedilhado como mágica por ED! em 03-03-2014! Uuhuuu!
apertadores

Attack on Titan é um mangá fenomenal. Tranquilamente uma das melhores história que li. Mas é bem complexo, cheio de nuances, detalhes, mitologia e personagens e difícil de acompanhar para os não iniciados. Esse é um post multi-partes sobre o mangá, anime e filme Attack on Titan (Shingeki no Kiojin).

A história da humanidade

Em determinado ponto da história os Titãs surgiram do nada e devoraram a humanidade até a beira da extinção. Os sobreviventes construiram as muralhas, enormes muros de 50 metros de altura onde o que restou da humanindade vive cercada e protegida. E durante cem anos a humanidade viveu em paz. Até o dia em que um titã colossal de 60 metros de altura atacou e chutou a muralha, criando um enorme buraco, abrindo passagem para os titãs menores entrarem e devorarem as pessoas.

As muralhas

Ninguém sabe exatamente como as muralhas foram construídas, mas são três círculos concêntricos. De fora para dentro o Muro Maria para os cidadãos comuns, o Muro Rose para os comerciantes e o Muro Sina para a nobreza.

attack-on-titan-walls

Os Titãs

Os livros de história contam quase nada sobre a origem dos titãs, são humanoides gigantescos que variam de 3 a 50 metros de altura cujo único objetivo aparente é devorar humanos por prazer. Imortais e auto-regenerativos, são praticamente invencíveis. O único ponto fraco é a atrás do pescoço, na nuca. Quando feridos exatamente nesse ponto, não se regeneram e morrem, evaporando até desaparecer completamente.

attack-on-titan-titans-chart

Attack on Titan, o começo

Eren, Armin e Mikasa são três amigos de infância e os protagonistas da história. Quando o Titã Colossal chutou a muralha, Eren, Armin e Mikasa ainda eram crianças. Um pedaço da muralha caiu sobre a casa de Eren e o telhado soterrou sua mãe (Carla). Eren corre até sua casa, encontra sua mãe presa aos escombros e tenta socorre-la. Um titã se aproxima e Hanes San (militar e amigo da família de Eren) chega a cena para salvar todo mundo. Mas cara a cara com o titã ele congela e resolve fugir levando Eren e Mikasa consigo, deixando Carla para trás.

Então vem a cena que está cravada na minha memória e que me fez um fã de Attack on Titan. Enquanto é carregado por Hanes San, Eren assiste sua mãe ser brutalmente devorada. Aí começam algumas diferenças entre o mangá e o anime. No primeiro, o titã decapta Carla antes de devora-la. Já no anime o titã parte Carla ao meio.

attack-on-titan-face

Continua na parte 2….

Você chegou até aqui, e agora?

Apertador de verdade não lê uma materiazinha e vaza! Tem muito mais coisa para fazer. Você pode:

Seguir o Aperte nas redes socias ajuda muito! Grato!

Sugerir o tema da próxima matéria

E se eu usar sua sugestão você vai ser recompensado. Você pode enviar sua sugestão aqui.

Participar da Promoção que o aperte fez com a warpzone

A warpzone é a maior publicação retrogamer do Brasil! Que tal ganhar R$100 + frete grátis para gastar na Loja Warpzone? Promoção por tempo limitado! Participe, é moleza! Saiba como aqui.

E ainda ler um monte de outras matérias:

  • Jorge Miashike

    Belo review, apertei o like e compartilhando em todas as redes.

    • ED!

      amiegan, assim esse velho coração hipertrofiado fica repleto de alegria kkk

© 2014-2016 Aperte-Start.Net • SITE DESIGN: EDPEIXOTO.COM
FECHAR