dezembro 3, 2016
Flash Cart para Neo Geo AES

Esse é o flash cart que eu mais aguardava, confira os detalhes no DGDC NEWS!

» Leia mais
38º Encontro Canal 3
Esse foi o 38º Encontro do Canal 3, muita gente boa, muito video game e se você perdeu, shame on you!

38º Encontro Canal 3

Quase 200 retrogamers reunidos sob o mesmo teto!
Dedilhado como mágica por ED! em 03-05-2016! Uuhuuu!
apertadores

Olha só, não tem maneira fácil de dizer o que eu vou dizer. Não gosto de dar notícias ruins, mas eu estou falando com você. Aquele indivíduo que curte video games antigos, que curte pizza, breja, refri e muita bagunça com os amigos. Lamento muito, mas muito mesmo, te informar que neste último sábado dia 30 de Abril, se você não estava no mesmo local que eu, você perdeu. Perdeu a chance de encontrar outros 200 malucos como você, de jogar muito video game, de comer, beber e se divertir. Vacilão. Mancada.

Introduzindo o 38º Encontro do Canal 3

Antes de falar do encontro, melhor explicar para quem não conhece o que é o Canal 3. É um bando de tarados por video games antigos. É uma lista de discussão que tem página no facebook. Conversamos diariamente sobre video games velhos. Pong, Atari, NES, SNES, Master System, Jaguar, Amiga, MSX, Playstation, Xbox, Gameboy, Megadrive, enfim, vale tudo menos a geração atual. Dito isso uma ou duas vezes por ano a galera se reúne e esse é o encontro do canal 3.

A pedido do MC Rodrigo Pasetchny, seguem mais detalhes de como participar do Canal 3

Enviar mensagem:
canal-3@yahoogrupos.com.br

Assinar :
canal-3-subscribe@yahoogrupos.com.br

Cancelar inscrição :
canal-3-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Listar proprietário :
canal-3-owner@yahoogrupos.com.br

Ou ainda diretamente com ele:
rodrigo.pasetchny@gmail.com

A primeira vez a gente não esquece

Tem uns bons anos que eu converso com esse povo e só agora conheci pessoalmente. Foi muito massa, legal demais. A galera vem de todos os cantos do Brasil. Eu saí da República de Curitiba direto para o salão de festa do encontro, tudo fantasticamente organizado pelo Rodrigo Pasetchny (valeu por tudo Rodrigo, teu trabalho é sem preço!). Eu acordei as 6 da matina, frio para kct e só fui chegar em casa depois das 22h. Mas valeu cada minuto. Tem muita coisa para olhar, muito o que fazer, muita gente para conhecer. Eu sou um cara introvertido e em pouco tempo já estava bem a vontade. A galera é muito receptiva, gente boa demais.

Encontro de video game antigo, quem vai nisso?

Primeiro que se você realmente fez essa pergunta, deixo aqui meu dedo médio em riste. A resposta é muita gente, foram quase duzentos cabras em um salão que também é grande. A mapa do encontro era mais ou menos assim, um canto ocupados por inúmeros consoles prontos para jogatina, outro canto ocupado por vendedores e o meio ficou para o povo circular e também para a fila da comida.

Os vendedores, as negociatas e aquisições

Tinha bastante coisa a venda para todo tipo de console, preços variados. Bastante coisas acessíveis e outras absurdamente caras. Negociando dava para sair com coisas legais. Sinceramente se tivesse dinheiro sobrando levava tudo que via pela frente. Para quem está acostumado a ficar comprando por mercado livre, ebay e afins, ter a oportunidade de comprar as coisas pessoalmente e negociando com o vendedor é muito melhor, e aqui no bananal é algo raro de acontecer. Eu levei uma verba estratégica e comprei algumas coisas, uma delas foi algo que eu não esperava encontrar por lá e foi uma compra praticamente obrigatória. O primeiro video game que eu tive foi um Game & Watch da Nintendo chamado Fire.

A jogatina

Muita coisa interessante. Joguei no campeonato de Warlords e consegui me matar em poucos segundos. Joguei Mario Tenis no Virtual Boy. Vermelho, tudo muito vermelho. Foi uma partida de uns 5 minutos e meus olhos cozinhando. Que diabos a Nintendo estava pensando quando lançou essa tranca no mercado? Algo literalmente nocivo aos olhos. Bizarro. Joguei Neo Geo MVS, MSX Zemix, Penguim Adventure no super module do coleco, Lion hart no Amiga 1200.

Os Amigos

Essa é a melhor parte de tudo e foi muito bom ter a oportunidade de conhecer a galera pessoalmente. Conversei com bastante gente, mas não sei o nome de todo mundo 🙂 Então Edson Godoy (VGDB), Betine Mendes, Ricardo Wilmers, Rodrigo Pasetchny, Bruno Drago, Andrews, Gilão, o Dablio, Gilson, o pessoal da Warpzone, valeu galera! Tinha até gente de Curitiba lá que eu não tive chance de conversar. E aqueles que eu não guardei o nome, da próxima vez não falha 🙂

Recordações

Para finalizar, deixo algumas fotos que tirei do evento. Sem dúvida o encontro do Canal 3 é algo que fica marcado na memória e é algo que todo mundo que gosta de video game deveria ir pelo menos uma vez para conhecer. Valeu povo!

IMG_20160430_174526245
IMG-20160430-WA0036
IMG-20160430-WA0037
IMG-20160430-WA0021
IMG-20160430-WA0011
IMG_20160430_124822503

Você chegou até aqui, e agora?

Apertador de verdade não lê uma materiazinha e vaza! Tem muito mais coisa para fazer. Você pode:

Seguir o Aperte nas redes socias ajuda muito! Grato!

Sugerir o tema da próxima matéria

E se eu usar sua sugestão você vai ser recompensado. Você pode enviar sua sugestão aqui.

Participar da Promoção que o aperte fez com a warpzone

A warpzone é a maior publicação retrogamer do Brasil! Que tal ganhar R$100 + frete grátis para gastar na Loja Warpzone? Promoção por tempo limitado! Participe, é moleza! Saiba como aqui.

E ainda ler um monte de outras matérias:

  • Jorge Miashike

    Belo review, apertei o like e compartilhando em todas as redes.

    • ED!

      amiegan, assim esse velho coração hipertrofiado fica repleto de alegria kkk

© 2014-2016 Aperte-Start.Net • SITE DESIGN: EDPEIXOTO.COM
FECHAR